12 julho 2010

Retirando a Tintura dos Cabelos

Postado por Cherry

Quero pintar meu cabelo com tinta fantasia ou anilina, mas já tenho química no cabelo. E agora?
Não gostei da cor que a tinta ficou no meu cabelo. E agora?


O pior é se a tinta for preta, ou rosa, ou vermelha.
Essas cores são chatinhas de tirar. E se você for descolorir os cabelos para tirá-las, aí sim vai danificar de verdade os fios.

Você tem 2 alternativas, desconsiderando aquelas de esperar o cabelo crescer uns 5 anos, passando shampoo de babosa e cortando as pontas aos poucos. Amantes de cabelos que se prezam não curtem muito essa idéia.

Existe um produto específico para retirar a coloração dos cabelos.
Ele não descolore os cabelos virgens, apenas retira a tintura do cabelo, deixando-o na cor natural ou na que estava o cabelo antes da aplicação da coloração. Esse produto se chama DekapColor.
Já ouvi bilhões de opiniões sobre o DekapColor.
Alguns dizem que não danifica nadinha o cabelo, tira a tinta logo e é milagroso.
Outros dizem que danifica e não dá o tão esperado resultado.

Como tinturas, luzes, alisamentos e químicas em geral, eu sou da opinião de que nenhum produto é milagroso ou vilão. Tudo depende da situação do cabelo antes da aplicação de qualquer uma dessas modificações. São todos processos que mexem com a estrutura do cabelo, alguns resistem mais a determinadas técnicas, outros menos. O ideal é manter o cabelo sempre hidratado, com aparência saudável, porque aí já é meio caminho andado para que a química escolhida tenha o efeito esperado.

O efeito pode ser total ou parcial dependendo do tempo em que a tintura vem sendo utilizada nos cabelos, ou no tanto de resíduos fixados nos cabelos, devido à força do corante: por exemplo os vermelhos e pretos são bem mais fortes que corantes mais claros.

Cada aplicação de DekapColor tem o tempo de ação máximo de 30 minutos, podendo ser realizadas até 2 aplicações em um mesmo dia, sem que o tempo total exceda 60 minutos. Uma nova aplicação poderá ser feita após 7 dias. Cada dia de aplicação de DekapColor (2 etapas de 30 min.) pode reduzir a coloração dos cabelos de 20 à 50% em média. O DekapColor vem com 2 tubos de 200 ml cada, o que deve ser suficiente para remover a tintura de um cabelo na altura dos ombros ou um pouco maior.

As vantagens do DekapColor: a maioria das pessoas que usa passa 1, 2, 3 vezes e consegue um bom resultado sem danificar os cabelos nem a metade do que faria uma só descoloração.

Desvantagens: para fazer efeito e não danificar o cabelo precisa estar hidratado. Não é muito barato, custa em torno de R$ 40,00 a R$ 50,00. Pode ser um pouco demorado até que se consiga tirar a tinta acumulada.

Outra alternativa, mais barata e igualmente eficaz é o Soap Cap, que vou explicar (enfimm) no próximo post.

2 comentários on "Retirando a Tintura dos Cabelos"

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre site.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
restructuration credit et Rachat de Credit locataire

Anônimo disse...

É oneroso para encontrar pessoas educadas sobre este tema, no entanto, você parece que você percebe que você está falando! Graças

 

Cherry Tintas Exotic Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez