09 agosto 2010

Touca de Gesso - Hidratação de Maisena

Postado por Cherry

Boa tarde, gentes!
Tudo MAAAIS ou MENOSSS?

Estou vindo aqui contar pra vocês que eu pintei o cabelo da minha vizinha nesse sábado.
O.o
Pasmem.
Não, não sou cabeleireira, e só tenho experiência com o meu próprio cabelo. Mas ela insistiu tantoo... hahahah! Fala a verdade! Quem não gosta de uma cobaia consentida? hehe
Pintei de Roxo Fluor, ficou bem legal. Pena que o cabelo dela já estava tingido de castanho escuro, então descolori o que deu e fiz umas mechinhas roxas ^.^
Legal! Vai que a vizinhança se interessa pela vida colorida e me dá uma graninha extra, né mesmo?
Aproveitei e já indiquei pra ela A Maravilhosa Fábrica de Cabelo Lindo: o Bepantol.
Se você ainda nããão leu sobre a Hidratação de Bepantol, procura ali do lado >>> pelo marcador "Hidratação".

Como eu sou fuça-fuça e sempre estou procurando coisas alternativas-baratas-fáceis de fazer para se ter um cabelo lindo (e daí se não sou do tipo que curte gastar horrores com cabelo?), encontrei uma hidratação xuxu que estou disposta a fazer.
Inclusive.
O assunto começou com a Hidratação de Bepantol e talz.. aí percebi que em alguns lugares o Bepantol Líquido está em falta.

Parece que o laboratório parou de fabricar... aí ficamos só com a pomada. Confesso que já passei a pomada nas pontas do meu cabelo antes de dormir. Ótimo, adorei o resultado, mas prefiro ainda fazer a hidratação tudo certinho com o líquido e creme.
Temos a alternativa de mandar manipular. Simples, é só pedir Dexpantenol ou Vitamina B5 a 5%.
Eis que apareceu a Luana, que disse que conseguiu uma pomada que é genérica do Bepantol e fez a hidratação maravilinda que vou colocar aqui \o/

2 colheres de maisena
2 colheres de açúcar
água para misturar
Mistura no fogo até virar um mingau aí mistura com 3 colheres de creme hidratante e 2 colheres da pomada.
Deixa por 30 minutos nos cabelos.

Comentário da Luana:
"Meu cabelo tava muuuuuuito castigado e todo mundo notou a diferença depois que fiz isso *-*
Sem contar que meu cabelo cresceu uns 3 centimetros em 2 semans de uso."


Vasculhando tudo por aí, descobri que o nome da hidratação é Touca de Gesso e era bem pop nos anos 60.
Além de hidratar, maisena + açúcar é capaz de dar brilho, alisar levemente e diminuir o volume e frizz dos cabelos. *.*
O efeito é melhor se passar nos cabelos úmidos e com a mistura ainda morna.

Agentes ativos:

Açúcar:
Repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza
- ácido glutâmico: agente controlador do pH capilar
- sal sódico do PCA (ácido prirrolidona carboxílico): oferece alto poder umectante, tem efeito antiestático e promove a maciez dos fios.

Maisena:
- Agente ligante e espessante, rico em Vitamina A: ajuda no fortalecimento dos fios quebrados e fracos por uso de química.

Bepantol:
-Vitamina B5: regenerante, cicatrizante, fortalecedor de tecidos.

Diquinha esperta: há quem diga que desbota o cabelo. Então fazer antes da descoloração/ tintura parece o ideal.
Lembrando que as tintas fantasia pegam melhor e duram mais em cabelos bem hidratados ;)

8 comentários on "Touca de Gesso - Hidratação de Maisena"

♥ Dani on 11 de agosto de 2010 às 06:16 disse...

Noooossa ficou lindo o cabelo da sua vizinha =O aíí vc leva jeito ahahaha amei a cor! Hj a noite vou testar essa touca de gesso *ansiosa*
bjos.

Cherry on 11 de agosto de 2010 às 07:40 disse...

Mas esse da foto não é o da minha vizinha nãoo.. esse é o da Luana, que me ensinou a touca de gesso.
Ficou totalmente sem frizz, eu ameeii e vou fazer a touca esse fim de semana :D
Me mostra o teu resultado, quero verrr ;)

♥ Dani on 16 de agosto de 2010 às 05:38 disse...

huaiheoiuae nossa .. me confundi um poko mas td bem :D~
eu fiz a touca esse find *_* cara! eu simplesmente A-M-E-I!!! meu cabelo ficou suuper macio e brilhoso!
e como meu cabelo é ondulado, ele ficou mais definido e liso *_*
ai q tudo!
salvou minha vida
=*
ahueihiaea
só n tenho ft pra mostrar Ç.Ç

NEGA on 25 de agosto de 2010 às 08:26 disse...

Não acredito....
só maisena, açucar e agua... vou tentar essa...
meu cabelinho tah ben fraquinho por causa de minhas loucuras neles... vms ver o dá

Unknown on 30 de setembro de 2010 às 18:14 disse...

Oi guria,to amando teu blog.Quero te contar que conheço uma receita diferente de touca de gesso,minha mãe era cabeleireira nos anos 80 e fazia diferente,vou perguntar e te mandar a receita.
Bju

Unknown on 7 de outubro de 2010 às 18:14 disse...

A receita é creme d hidratação,maisena ou talco e um tubo pqueno d Zene(produto pra permanente,para cabelos naturais ou tingidos).Mistura aos poucos o talco para dar consistencia pastosa mas molinha.Passa rápido porq seca rápido,deixa de 30 a 40 min.Lava com xampu e condiciona.minha mãe disse q reduz bastant o volume.

Bjus

Unknown on 5 de maio de 2011 às 07:52 disse...

Gabriela Ariquemes Rondonia

Amigas...eu tbm fiz essa hidrataçao...eu amei e recomendo para todas as amigas que fazem luzes...nossa ficou Otimo


Bjs

Unknown on 5 de maio de 2011 às 07:53 disse...

gabriela

 

Cherry Tintas Exotic Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez