25 março 2012

Bleaching Oil Ouro Delfino - Teste Retoque de Raíz

Postado por Cherry


Olás!!
Como eu tinha comentado, depois de todos os problemas que tive com a minha encomenda com os Correios e com a própria Delfino, testei o óleo descolorante no meu cabelo semana passada.
Quando eu fui à loja virtual, só tinha disponível o Bleaching Oil Ouro. Isso durante mais de uma semana, pois eu lembro que a minha amiga Bia também comprou este um tempo antes, na falta do Cinza.

Então, meu cabelo é de um tom loiro escuro/ castanho claro, então fiquei ciente que este poderia não clarear muito o meu cabelo, uma vez que eu comprei especificamente para fazer meu retoque de raíz.



Primeiro fiz um teste de mechas, claro, para ver como meu cabelo ia reagir.
Misturei o óleo na proporção 1:2 com água oxigenada 30, da Delfino também.
Se preparem, quem for usar. O cheiro é realmente de doer, olhos, nariz, tudo. Amônia pura!

Quando fiz o teste, fiquei 1 hora com a mistura, mas o resultado do clareamento na raíz foi mínimo.
Por isso, reli todos os tópicos no velho Orkut que falavam de quem já usou e como usou, e decidi passar na proporção de 1:1 mesmo, para ver se o resultado seria um pouco melhor.

Nesta foto, meu cabelo estava terrivelmente AMARELO mesmo, eu fiz questão de não tonalizar nas 2 semanas antes do retoque. Eu já tinha começado a aplicar a misturinha ali na frente, aí lembrei de tirar a foto, hehe:


Nessa aqui, o bendito estava fazendo efeito. Também fiquei quase 1 hora com ele no cabelo. Não arde. A única coisa mesmo é o cheiro ruim.



Okay, no frasco ele indica para ficar 30 minutos, mas depois de 1 hora, achei meio que abuso continuar com ele ali, e tirei para avaliar o resultado. Que foi o seguinte:


Nenhum. Hahahahahaha

Bom, teve um resultado sim, mas foi mínimo. Eu diria que 1/2 tom ele deve ter clareado.
Só que parecia uma hidratação mesmo, porque meu cabelo ficou muito brilhante e sedoso o.O
Olha aqui com ele seco:



Amarelíssimo, né?

Depois disso, vi que SE clareasse ia ser muito devagar e resolvi deixar pra testar o Bleaching Oil Preto/Cinza na raíz. O que restou deste frasco vou testar na raíz depois de descolorir, ela sempre fica 1 tom mais escura do que o restante do cabelo e eu me recuso a ficar descolorindo muitas vezes no mesmo lugar.
Mandei tudo às favas e fiz a raíz com pó e ox mesmo, no mesmo dia :O
Meu couro cabeludo gritou por socorro e quase pulou da cabeça. Tive que lavar um pouco antes do tempo.

No outro dia, já tonalizei a raíz com 3 gotinhas de violeta genciana + 1 gotinha de azul de metileno no creme branco, para retirar o amarelado e o alaranjado. No comprimento (curtimento) do cabelo, passei só 2 de violeta genciana.

Resultado:



Essa foi a maratona, fica o relato, rs.
Logo logo mais testes ;)


5 comentários on "Bleaching Oil Ouro Delfino - Teste Retoque de Raíz"

Flavia on 26 de março de 2012 às 06:05 disse...

Branquíssimo!! Tá curto mas tá bonito, Bárbara!! O que não fazemos por nossas madeixas, hein?! Eu também estou deixando minha raiz mais escura, pelo menos por um tempo, pois não posso me dar ao luxo de mais cortes químicos! Bjão!!

Anônimo disse...

excelente tua explicaçao Barbara, vc me animou, to testando!!
bjus

† Catarina Lazzaris † on 27 de novembro de 2012 às 04:07 disse...

Onde vc acha azul de metileno em blumenau?

Cherry on 27 de novembro de 2012 às 04:38 disse...

Não lembro onde comprei =/
Tenho um frasco inteiro em casa... quer?

Anônimo disse...

OLÁ USEI O OLEO DESCOLORANTE DELFINO A UNS DOIS ANOS ATRÁS PORQUE QUIZ USAR O VERMELHO CERJA E CONSEGUI CHEGAR NO RESULTADO QUE QUERIA.DEPOIS DE TER ENJOADO DO CEREJA HOJE USO O PRETO E GOSTARIA DE MUDAR A COR DO MEU CABELO MAIS, PRA UMA COR MAIS NATURAL COMO CASTANHO.
GOSTARIA DE SABER SE VOU TER PROBLEMA SE VOLTAR A USAR O ÓLEO DELFINO???

 

Cherry Tintas Exotic Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez