Como eu falei no último post, fiz uma hidratação de abacate e vim aqui pra contar como foi...
A receitinha:
1 abacate pequeno amassadinho
1 tampinha de Bepantol Líquido
2 colheres de açúcar
Mistura tudo, aplica nos cabelos e deixa agir por 30-40 minutos.
Para ajudar coloquei uma touca plástica também e enrolei uma toalha em volta para aquecer e também para a mistura não escorrer.
Eu adoro ver e fazer fotinhos de antes e depois, gosto mesmo. Só que dessa vez confesso que fiquei um pouco decepcionada, porque na foto meu cabelo está exatamente do mesmo jeito que estava na foto que tirei antes da hidratação. O ângulo também não é o mesmo. Enfim, as fotos são mero praxe mesmo, porque sobre o resultado da experiência estou eu aqui, prova viva para contar. Por isso não fiz muita questão de aumentá-las :)
As duas primeiras fotos são de antes. Sem flash e depois com flash.
A terceira é a foto do depois da hidratação.
Resultado:
Notei meu cabelo mais cheio na hora de lavar, ultimamente ele parecia tão fininho!
Mas realmente, ficou bem mais macio e brilhante. Para desembaraçar depois de lavar também ficou mais fácil. Nos primeiros dias até deixei de lado o creme para pentear.
A única coisa que poderia ser uma desvantagem é que ele desbotou um pouquinho o meu cabelo, que eu tinha pintado a uns 2 dias.
Por que o abacate?
O abacate é um velho conhecido das hidratações capilares. Nativo da América Central, ele contém gorduras e óleos naturais com poderes restauradores, até anti-caspa e anti-queda, silício que dá brilho aos fios, glutationa que é antioxidante, além das vitaminas A, B, C e E. Como se não bastasse essas propriedades, o abacate é a fruta com maior quantidade de proteínas que se conhece. Tudo isso soma para seu poder hidratante e regenerador, que restaura os cabelos e forma uma película em torno dos fios, mantendo-os com umidade natural (evitando o ressecamento).
Isso aí, espero que tenham gostado.
Bjus!